Nomeação Definitiva

22.04.2021

Foi hoje votada a minha nomeação definitiva como Professor Auxiliar no Conselho Científico da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. O parecer emitido pelo Doutor João Mário Grilo (Professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa), pela Doutora Christine Zurbach (Professora Catedrática da Universidade de Évora) e pelo Doutor João Maria André (Professor Catedrático Aposentado da Universidade de Coimbra) sobre o relatório de actividades que apresentei recomendava “vivamente a nomeação a título definitivo”. Na sua apreciação, o Conselho Científico votou favoravelmente, por unanimidade. É muito difícil descrever este momento. Trabalho há uma década na Universidade de Coimbra. Nunca trabalhei tanto tempo no mesmo local, razão pela qual o fui sentindo como casa. Bem sei que sem o meu empenho nada disto teria sido possível, mas em vez de me sentir orgulhoso sinto-me grato. Apesar de todas as dificuldades, faço o que gosto e tento fazê-lo o melhor que consigo e sei. Além de colegas, quem me ocupa a mente neste momento é o conjunto de estudantes que tenho tido o privilégio de conhecer. Renovando-se a cada ano, mostram-nos sempre que ser professor é ser estudante em permanência. Obrigado por tudo.